Rotary Padrinho




Rotary Club Recife Novas Gerações





O Rotary Club Recife Novas Gerações surgiu formado – em sua maioria - por ex-rotaractianos onde pudemos contar com o apoio de alguns EGDs que conosco articularam a realização desse “sonho”. Bata citar que o Novas Gerações foi idealizado ainda na gestão do então governador Sebastião Rabêlo (2003/04) (vejam quanto tempo!) onde juntamente com o comp. Fred Vieira (secretário da governadoria na gestão anterior) e o Junior - que vos escreve, (onde na época tinha 31 anos e já era considerado sócio honorário do Rct Recife Caxangá, pois não podia continuar como rotaractiano) organizaram no dia 23/10/2003 o I encontrão para a idealização desse sonho que era a implantação de um Novas Gerações em nosso distrito. De lá para cá muitas coisas aconteceram e que sempre impediram a concretização do tão esperado sonho. Finalmente, no final da gestão de Alberto Bittencourt (2004/2005) a Comissão de articulação do RCR-NG composta por Junior e Albery Freitas voltou a se reunir com o comp. Fred Vieira, e a partir daí passaram a convidar vários ex-rotaractianos e amigos para então fazerem parte desse novo empreendimento rotário. Após várias reuniões na casa da Compª. Leônia Edna Monteiro Rafael (RCR Encruzilhada e nossa madrinha de coração) passamos a nos reunir no Restaurante Recanto do Picuí (Derby) sempre aos sábados às 18h00. Com a virada no ano, passamos em definitivo para o aconchegante auditório Senador Novaes Filho da Casa do Estudante (também no Derby).

Como exemplos de apoio: estamos participando como articuladores na criação e fundação de Rotaract Clubs a exemplo do Rct Garanhuns e Águas Belas, além de sermos os responsáveis pelo projeto comemorativo durante a Semana Mundial do Rotaract (que acontece durante o mês de março) chamado Projeto Padrão onde se realiza no Parque 13 de Maio (Centro do Recife) durante 07 anos, onde no ano em que comemorou os 40 anos do movimento rotaractário confeccionou em parceria com a governadoria do D-4500, um bolo de 40 kg que foi ofertado entre todos os que por ali passavam. Já tivemos em nosso quadro associativo: Presidente da OMIR (Organização Multidistrital de Rotaract Club), RDR (Representante Distrital de Rotaract Club), RDA (Representante Distrital de Área ou estado), Chairman, Vice-chairman e fazemos parte da comissão distrital de treinamento para Rotaract Clubs.

O nosso clube foi fundado em 02 de julho de 2005, porém só oficializado pelo RI em 17 de janeiro de 2007 e hoje possui 11 associados. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas no dia a dia e relatadas aqui – que é normal – a cada dia que se passa nos sentimos orgulhosos em fazer parte desta seleta família chamada NOVAS GERAÇÕES e que hoje está maior através da fundação do Rotaract Club Recife ESPRO (15 de agosto de 2010), onde hoje possui 14 associados e o NDRD – Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário - Novas Gerações na comunidade da Mustardinha (26 de março de 2011). Por tudo isso, sabemos que a responsabilidade é ainda maior e que precisamos continuar a nos lapidar em busca da qualidade por excelência, uma vez que já somos vistos como referência (digam-se os dois últimos governadores que nos visitaram: Tereza Neuma (2010-11) e Vandique H. Coutinho (2011-12), onde a 1ª declarou durante a sua visita que se sentiu muito orgulhosa com o que viu, destacando que o clube que ela imaginava em sonho, viu-se concretizar através do Rotary Novas Gerações, e que foi graças as orientações dela que hoje O Rotary, Rotaract e NRDC tem a comunidade da Mustardinha como foco central de atuação.

AGRADECIMENTOS

Parabéns aos nossos irmãos rotarianos do Novas Gerações, pois sinto-me dentro de uma verdadeira IRMANDADE;

Parabéns ao nosso Rotaract ESPRO, que tão carinhosamente me adotaram como PAIdrinho, pelo seu empenho e dinamismo, pois é a consagração de mais um “sonho” dentro do Rotary. E, diga-se de passagem; um sonho muito bem sonhado e idealizado, onde com apenas pouco mais de 01 ano já nos traz grandes conquistas e realizações, além de excelentes resultados.

Estou muito contente e realizado, onde espero que essa minha alegria seja inspiradora e motivadora para contagiar a todos que fazem parte desta família para que possamos nos unir cada vez mais, pois somos de fato uma família “em ascensão rumo ao sucesso”, pois antes de qualquer coisa... Somos os NOVAS GERAÇÕES !!

E tenham a certeza de que...
JUNTOS, Fazemos a Diferença !!
Stanislau Macário Junior
Presidente Fundador do RCR-NG

Nenhum comentário:

Postar um comentário