domingo, 13 de novembro de 2011

Só entende quem vive!


O que falar de ser voluntário? Não existem palavras para definir o que sinto em cada ação. Mais posso resumir todos esses momentos em FELICIDADE! É gratificante poder incentivar ou ajudar uma pessoa a mudar sua história. A cada ação uma nova experiência. Quando somos voluntários cada segundo se torna valioso e nos faz refletir que o pouco que fazemos faz alguma diferença na vida dos mais desassistidos, que vivem ou sobrevivem na esperança de um amanhã melhor. Sei que não posso acabar com a fome, fazer todas as crianças menos favorecidas sorrirem, melhorar a vida de todos aqueles que se encontram doentes nos hospitais, abandonados em orfanatos e asilos, aos que perderam tudo em alguns segundos, aqueles que se entregam dia após dia a violência, ou necessitam apenas de um sorriso, um abraço, um muito obrigado, ou a simples frase: você é importante. Mais no decorrer de cada ação tenho aprendido que vale apena dedicar-se ao trabalho social. A cada dia tenho a certeza que se cada um fizer a sua parte, todos juntos faremos a diferença. Porque o pouco que temos e fazemos hoje reflete na vida daqueles mais esquecidos.

Essas palavras expressão o que o Rotaract Recife ESPRO significa para mim. Quem diria que um capricho de ciúme se tornaria umas das razões mais importantes da minha vida. Aqui tenho aprendido a ser mais humana, a respeitar as diferenças, a escutar antes de expressar a minha opinião, aprendi a importância do feedback e o quanto aprendemos com os mais experientes. Alguns podem até achar que sou louca ou até nem entenderem o porquê de um sentimento tão grande por esse projeto mais tenho certeza que se cada um se doar de coração e buscar tudo que o Rotaract tem a oferecer, compreenderá facilmente minhas palavras. Por isso aqui eu viveria tudo novamente! A vocês que estão chegando agora em nossa família, não se deixem levar pelo que não somam, façam daqui uma escola, assim como os veteranos. E quando a vontade de desistir persistir em seus pensamentos lembre-se do ontem e de tudo o que você aprendeu e todas as experiências que viveu.

Dedico este texto a todos vocês meus amigos (as) que passam algumas horas ou dias por semana, mês ou ano, doando parte de seu tempo, de seus conhecimentos, suas habilidades, recursos materiais ou financeiros para aquela parcela da população menos favorecida. 

O Rotaract me faz querer viver e apenas isso basta.
Quem faz hoje muda o amanhã.
 Unidos por um bem maior.


Rotaract só entende quem vive!  

Grande abraço,
Mayara Joplin

Nenhum comentário:

Postar um comentário