terça-feira, 29 de novembro de 2011

Um dia cheio..

Estou sentada em frente ao PC pensando.. Por onde eu começo.. foram tantas coisas, dentre elas noticias boas e ruins.. Como passo para o meu leitor tudo que senti ao viver cada momento?! Não vou dizer que é difícil passar esses sentimentos para você, o difícil mesmo é organizar.. Por ordem em tudo isso que vive aqui no meu peito.. Mas vamos lá.. :)

No último sábado (26/11/2011) começamos o dia ajudando na campanha "VIVA O IDOSO", patrocinado pelo Rotary Club do Recife.. O nosso objetivo foi arrecadar alimentos não perecíveis ou notas fiscais (O Club  participa do "Todos com a nota", por isso a arrecadação de notas fiscais) para o Abrigo Cristo Redentor, que foi adotado pelo Club e que assim como a maioria das instituições voluntárias precisa de doação.. 


A campanha aconteceu em toda a rede Hiper Bompreço das 07:00h - 19:30h, compareceram para ajudar: Bianca Correia - RCT Recife Espro; Artur Castiel - RCT Recife e Darly Keily - RCT Largo da Paz, no Hiper ao lado do Shopping Recife.


Passamos manhã toda lá, e vimos o quanto existem pessoas espalhadas por ai que gostam, se sentem bem ajudando o próximo.. Só precisam de uma oportunidade. Obrigada a todos que ajudaram nesta campanha.



À noite mais acontecimentos..
Todos ansiosos com a visita do nosso RDR Diego Assis, fomos logo cedo preparar o nosso simples mais aconchegante local de reunião..

Confesso que foi mais do que o esperado, o nosso presidente Jamerson Silva fez uma bela apresentação do que o nosso grupo tem feito, de quais são os nosso objetivos, das nossas metas já batidas.. Mostrou com detalhes quem compõem essa família.. 

O dia foi mais emocionante ainda.. Tivemos a posse de três companheiros, três pedras preciosas "começaram" a fazer parte desse grupo, dessa causa tão mágica..


Nickson.. Ah, nosso tão querido Nickson..
O que falar de você!? Chegou assim de mansinho, todo tímido, quase sem falar uma palavra.. e quando falou.. Em época de dia das crianças, aquela loucura para os preparativos, e lá vem ele.. Nickson com a opinião perfeita e na hora certa, e quem disse que ele se deu por satisfeito!? Desde aquele dia que ele se torna mais e mais presente em cada reunião, deixou de ser aquele menino que sentava no canto e ficava acanhado quando a gente tirava algum tipo de brincadeira com ele.. Hoje posso falar que temos a maior confiança em você, vemos nos seus olhos a vontade de permanecer conosco e ajudar o nosso clube a crescer e se fortalecer cada vez mais.





Sandrinha.. A nossa única e especial Sandrinha..

Depois do dia do convidado ela não nos largou mais, e quem disse que nos incomodamos com isso, na sua primeira reunião já mostrou a sua personalidade forte e sensível (Preciso nem comentar né dona moça).. A cada dia se esforça para ajudar, se mostra sempre disponível.. Chega com o seu sorriso radiante como os seus cabelos lindíssimos e loiros, nos faz abrir um sorriso quase que instantâneo quando nos dá boa tarde, leva um pedacinho de nós sempre que precisa de ausentar.. Agradeço e muito pelo seu empenho, tenho certeza que dai desse coraçãozinho saíra uma pérola linda. 







E chegou a vez da nossa veterana e novata Jérsica.. Bem vinda novamente minha linda, nem preciso falar que com esse sorriso tão gracioso você cativou os mais antigos novamente e os mais novos de primeira, sempre disposta a dar até a último gota de suor para as nossas ações e reuniões, sempre disposta a fugir do combinado só para dar tudo certo.. Que você volte agora a todo gás, que seja lá quais tenham sido os seus motivos para se afastar que eles não voltem novamente, e se por acaso eles baterem a sua porta, fala com a gente.. teremos o prazo em fazer de tudo para te ajudar e com isso manter você ao nosso lado sempre.


Olha só quem mais estava neste dia, a nossa super, mega simpática e falante Janice Araújo do Rotary Treze de Maio, presença mais do que especial.. Veio ao nosso clube para saber um pouco mais da nossa trajetória, saber como era uma reunião nossa e tirar todas as dúvidas ainda existentes..
Acho que você está se perguntando.. "Mas porque ela quer saber tudo isso?".. A resposta é simples: "O Rotary Treze de Maio está avaliando a possibilidade de fundar mais um Rotaract em Recife".. e nós do Recife Espro estamos dando todo o apoio e auxilio para essa decisão tão importante..

Sempre sorridente e participativa, nos deu o prazer de sua presença. Não esquecendo que fez questão de sair de lá com uma das cópias da nossa identidade, digamos assim, em forma de relatório.





Tivemos também algumas palavras do nosso RDR, falando como estava a situação do nosso distrito, o que estava achando do nosso clube, fez algumas ressalvas e elogios, como se é de esperar de qualquer bom líder (Agradecemos e muito pelos elogios feitos) _:)

Mas a noite não só foi feita para ficarmos mais convencidos do que já somos hahhaa.. A nossa linda e nada discreta Mayara Joplin recebeu o convite de ser a nova RDA.. isso mesmo.. a nossa May será a nova RDA.. Ela claro aceitou mais esse desafio em sua vida e em nome do club agradeço a confiança e tenho certeza que ela dará o máximo de si..
Segue abaixo algumas palavras da nossa nova RDA:

Dentre tantas alegrias que o Rotaract Recife ESPRO proporciona em minha vida, neste último sábado eu tive uma das maiores acredito. Ter sido escolhida como RDA (representante distrital de área) me fez repensar em quanto tudo até hoje valeu apena.  Em nenhum dos meus pensamentos me passou que um dia eu poderia ser RDA. Nossa quando Diego Assis me fez a proposta eu nem acreditei. O que me deixa mais feliz é saber que para atingir mais essa etapa em minha vida eu só precisei ser eu mesma; Claro que aprendi muito com cada momento que vivi até hoje no RCT ESPRO. Todos esses momentos influenciaram para que eu me torna-se a Rotaractiana que sou hoje. Esse é mais um desafio que assumo na minha vida. 
Precisarei muito da ajuda de todos os meus companheiros dos clubes de Recife. Meu objetivo é fazer com que a nossa família cresça ainda mais até o próximo ano.  E juntos faremos isso como ninguém.
Enfim... saibam que podem contar comigo pra tudo. Estarei sempre à disposição.
Rotaract só entende quem vive.
Unidos por um bem maior!
Forte abraço e big beijo,
Mayara Joplin

Boa sorte May, sabemos o quanto você é competente e vai fazer um belo trabalho.  #Orgulho

Mas nem sempre a vida nos trás só notícias boas, neste mesmo dia ficamos sabendo que o nosso amado Luan Silva, vai precisar se afastar por pelo menos dois meses por motivo de saúde.. Fico triste ao imaginar as próximas plenárias se você querido amigo, triste ao pensar no que aconteceu, sinceramente.. não consigo acreditar.. Mas fico feliz por ver que isso não lhe abalou o quanto eu imaginei que fosse abalar, fico feliz por estar focado na fisioterapia, feliz em receber o seu beijo torto via Face, e saber que você vai continuar com o sorriso mais sincero, secreto e espontâneo que eu já vi, mesmo ele estando meio torto, como você mesmo disse. Conte com a gente sempre Nêgo, nós somos mais do que companheiros de um grupo voluntário, mais do que amigos, mais do que amigos de balada.. NÓS SOMOS UMA FAMÍLIA!!!!



Depois de tantos acontecimentos bons e uma notícia não tão agradável.. Fomos para a casa do nosso padrinho Júnior, do Rotary Novas Gerações, comemorar o início de uma vida nova para ele.. O tema da festa foi "Baile Retrô".. Mesmo triste por conta do nosso companheiro Luan, não poderíamos deixar de ir prestigiar o nosso padrinho que sempre nos deu tanto apoio..
O Recife Espro nunca cansa de comemorar as conquistas e vitórias uns dos outros, assim como nunca deixa de compartilhar o momento difícil de cada um.. Fomos para o baile, brincamos, cantamos, dançamos.. Mas também é verdade que paramos cedo, não por imposição do momento, mas foi de cada um.. Aos poucos fomos nos aquietando e vendo que festa que é festa precisa ter o Nêgo presente, precisam estar presentes todas as pessoas que não puderam ir, festa para ser festa.. Precisa estar toda a família.


 Ufa.. Acho que agora acabei.. Sábado foi um dia cheio de surpresas e emoções, sábado foi um dia mágico, um dia feliz e um dia triste.. Sábado tivemos a prova de que essa cumplicidade que construímos a cada dia é o que importa, que essa amizade.. esse amor.. ah, isso sim.. é o que importa..! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário