quarta-feira, 29 de agosto de 2012



Uma simples atitude pode salvar milhões de vidas

 No dia 25 de agosto o Rotaract Clube Recife Espro realizou mais uma de suas ações. Com a temática “pare e pense: você é responsável por muitas vidas,” a ação foi voltada para a conscientização no trânsito. Com a participação de todos os associados e pré-associados, a ação ocupou uma das avenidas mais movimentadas da cidade, a AV. Gov. Agamenon Magalhães que corta o Recife de norte a sul e tem cerca de 7 km .É considerada a "espinha dorsal" do Recife pela sua importância para a cidade, servindo de ligação para muitos bairros.
 
 Com cartazes, panfletos, apitos, faixas e figurinos, chamávamos à atenção de condutores e pedestres nos sinais de trânsito, o Espro levou em duas horas de ação o máximo de informação aos que por ali passavam. Uma ação idealizada pela nossa presidente Mayara Joplin e abraçada por todo clube, construímos durante todo o mês formas de levar muita informação, alegria e acima de tudo conscientização.

 Há quem passe naqueles corredores e nos imagine como loucos, mas o que mais importava naqueles instantes é saber que estávamos levando a todos algo que nunca poderia ser tirado deles, algo que nunca seria esquecido, A INFORMAÇÃO TRASNFORMADORA, todas aquelas palavras de efeito, pare, pense, responsável, vidas, quando compreendidas serviriam de alicerces para a construção de um trânsito seguro, onde as normas e regras coercitivas de trânsito seriam severamente respeitadas.
Não nos importava naqueles instantes se estávamos vestidos de palhaço, se apitávamos sem parar, ou se andamos nos corredores de veículos quando o sinal fechava para distribuir panfletos, o que nos importava eram as absurdas estatísticas de acidentes e mortes no trânsito pela irresponsabilidade de alguns. Isso havia nos motivado a sair às ruas para mostrar nossa indignação perante os condutores inconsequentes e pedestres irresponsáveis.

 No final de mais uma ação, sentimos aquela satisfação de ter contribuído para a multiplicação da importância de um trânsito seguro, saímos de lá com aquela sensação que talvez só quem é rotaractiano sente quando finda mais uma ação... Quando escolhemos ser voluntários, antes de qualquer coisa, escolhemos transformar e salvar vidas. \0/
























Nenhum comentário:

Postar um comentário