E como num passe de mágicas, tudo resolve se renovar. Acabar, jamais. Renovar-se! A renovação de cargos, a renovação de aprendizado e a renovação de esperança sob a prosperidade. Mais uma gestão chega ao fim e o Rotaract Club Recife Espro tem a certeza de que tudo saiu como o planejado. Mas não... não foi o nosso plano, mas sim o plano de Deus.
Um início que nos deixou preocupados, com baixa de associados e falta de motivação. Logo no ano da nossa tão sonhada Codirc. E só assim que vemos a verdadeira liderança. Com a sua arma mais forte, nossa presidente, Rebeca Soares, nos motivou e nos renovou. Palestra, Projetos, Concursos, Ações... Tudo muito bem executado por esta Presidente-Fundadora.
Daí pra frente tudo se encaixou. Afirmativa falsa. Dali pra frente, tudo foi encaixado, por nós. O clube entrou nos eixos e conseguiu conciliar projetos e campanhas, com o planejamento da Conferência Distrital.
E não houve evento que melhor descrevesse essa gestão como a nossa famosa Posse-Desposse. Realizamos no dia 28/06 a nossa cerimônia de Posse (Leia Aqui) e a cerimônia de Desposse, como chamamos carinhosamente a transição de gestão. A principio foi um evento só nosso, sem convidados, pois aquele era um momento que nós estávamos precisando. E assim foi! Com muitas homenagens, entre elas de David Gonzaga para sua equipe de Projetos e mais uma de James para o seu amigo e companheiro de Imagem Pública. A Presidente Rebeca Soares foi homenageada por Carlos Alberyton, Jessica Mayara, David e pelo clube através de um vídeo elaborado pela Imagem Pública.
Clique AQUI e veja a homenagem do clube para Rebeca Soares
Homenagem de Carlos Alberyton à Rebeca Soares:
Dias atrás, pensei em não dizer nada para você hoje, mas é meio impossível diante da imensidão de sua importância pra mim.
E como hoje é um dia especial pra você, gostaria de agradecer primeiramente a Deus por ter traçado nossos caminhos e por ter colocado uma pessoa tão maravilhosa em minha vida.
Falar que você é a Miss Simpatia desse clube já não tem mais graça, mas prefiro destacar o quão importante foi pra mim a sua gestão. Lembro-me bem, que no logo no início, nos falaram que nada poderia dar errado, pois, modéstia à parte, somos os mais amados do clube (risos).
Porém, nem sempre foram flores...
Veio a CODIRC. Um sonho de muitos e pesadelo de outros. Sofremos, choramos, e discutimos muitooo. Chegamos a nos perguntar: onde estamos errando? Erramos unidos por um bem maior. Na vida, tivemos várias escolhas, mas ser voluntário foi a nossa. Queríamos fazer uma gestão focada nos associados e muita coisa veio contra. Brigas, desentendimentos, algumas discórdias e muito bate boca. Mas Graças a Deus, tudo deu certo.
Não foi fácil. Vi por inúmeras vezes, você falar de amor, sentimento, esse que nunca morreu em você e que de alguma forma, mantém esse clube. Pra quem vivia dizendo “desce do muro”, me deparei com uma menina que de uma hora pra outra virou uma mulher. Aquela que sempre tinha uma palavra de conforto, um sorriso no rosto, um exemplo de simplicidade. Quero te agradecer, por todas as palavras de carinho, por todas as “discórdias”, pelos momentos difíceis que passamos, e os mais felizes, com certeza memoráveis.
Quero te agradecer também, por me proporcionar a experiência de conviver e aprender a cada dia mais, sobre o ser humano incrível que se chama Rebeca. Obrigado por acreditar no meu potencial e confiar em mim para ser seu cúmplice nessa jornada. Encerro minhas palavras, com uma frase que por diversas vezes estava presente em nossas reuniões: Deus não escolhe os capacitados, ele capacita os escolhidos.
Parabéns!!!
Carlos Alberyton
Homenagem de Jessica Mayara à Rebeca Soares:
Acabou...
Por um suspiro eu acreditei que o Rotaract Recife Espro teria tirado meu fôlego, muitas vezes senti vontade de chorar e liguei diversas vezes pra alguém que pudesse me dar mil motivos pra acreditar que minha gestão seria um sucesso. Muitas vezes sonhei com vários projetos diferentes, mil vezes não sabia nem por onde começar. E quer saber? Muitas vezes duvidei de mim! Muitas vezes acreditei que não conseguiria sozinha. Rebeca, hoje queria dizer que você nunca esteve sozinha, e lembra dos propósitos de Deus enquanto a minha renuncia? Não era meu momento! Era o seu momento! E deixa, deixa o povo falar.
Ele capacita os escolhidos, e naquela tarde ele não havia me escolhido, e ele sim quis provar a você, que ele é capaz de capacitar, é capaz de fazer você mais humana, e como instrumento de Deus, mais uma vez ele quis transmitir O SEU AMOR ATRAVES DO SERVIR, não é esse seu lema? Pensando bem, ainda não acha que você foi esse instrumento?
Do fundo do meu coração, quero dizer, parabéns! Embora muitos acreditem que essa não foi a gestão para os associados, ou ate você mesma não esteja satisfeitas com muita coisa, mas vamos lá, meu dever hoje é provar a você o quanto você inovou!
RotaraKIDS num orfanato? Pré-associados que caíram do céu? Liderança e equilíbrio? Família? Namorado? O quanto você abdicou esse tempo todo pra ver o hoje o flashback de tudo, isso porque nem se quer citei a CODIRC, mas já já chego lá!
Rebeca definitivamente você conseguiu e merece o mérito juntamente com o companheiro Carlos Alberyton, só Deus sabe o quanto foi difícil esse tempo todo, vê muitos sócios se perderem entre os dedos, é, eu fui uma delas. Por isso falo com tanta convicção.
E quer saber, Rotaractiano nunca deixa de ser Rotaractiano, e o que mais cativou todos foi a união de vocês, o quanto a sintonia muitas vezes tomava conta das situações.
40º Conferência de Rotararact Clubs foi em Recife! Você tem noção da dimensão do sonho realizado? Pois bem, acorde! Pois foi na Gestão de Rebeca Soares. Na Gestão de Rebeca, conseguimos realizar a CODIRC mais esperada do distrito! Onde aprendemos o que é união, exaustão, amor pelo que fazemos, é chegamos ao seu limite, por você, pelo Espro, pela #FAMILIA ESPRO, pois bem, esse nome também surgiu em sua gestão! Você provou a mais de 200 pessoas que muitos nem se quer tinham credibilidade em nós, que temos samba no pé, que somos a terra do frevo e do maracatu, que quem tem garra é a gente!
E quer saber, levamos sim o 3º MELHOR CLUBE DO DISTRITO perante tantos conflitos e insistência, isso pois apenas um reconhecimento mais que merecido, por saber o quanto é difícil manter o nosso clube.
Por isso o Rotaract Club Recife Espro, vem agradecer a você, por fazer acontecer, realizar nosso sonho, e quer saber? Se tudo não deu tão certo, foi absolutamente mais uma vez os propósitos de Deus! E aprenda uma coisa, quando Deus escolher você, confie nele e caminhe de olhos fechados, pois o caminho será certo, mesmo que a caminhada seja tão longa!
Parabéns Rebeca Soares, por ser a nossa luz hoje e sempre!
Jessica Mayara
Após as homenagens, tivemos o momento mais esperado da noite. A RetroESPROectiva foi um momento em que a #FamíliaEspro reviu e reviveu todos os momentos da gestão... em seus mííííínimos detalhes. Desde o momento da posse, até a Codirc do Fervo, sem falar do nosso espírito humorístico do vídeo. Vale a pena conferir CLICANDO NESTE LINK.
Pra finalizar, a companheira Rebeca Soares, até então Presidente, proferiu suas últimas palavras neste cargo. Foi com muita emoção que o Pin mais pesado do clube e a Carta Constitutiva foram passadas ao companheiro Carlos Alberyton. Em seguida leia as palavras proferidas pela nossa companheira, Rebeca Soares:
Boa noite, companheiros e a todos os convidados. Bom, o meu forte não é falar em público, nem escrever belas cartas, mas confesso que o Rotaract me ensinou muito sobre isso tudo.
Rotaract, que significa Rotary em ação, voluntariado, servir, transformação, família, doação, amizade, liderar e ser liderado, realização, felicidade, amor... Eu poderia passar horas falando dos vários significados do Rotaract, mas palavras, todas as palavras não traduziriam o valor que o Rotaract tem pra mim. Trilhar este caminho desde o começo foi um grande desafio, eu me perguntava: Meu Deus, será que é minha hora? Será que sou capaz? E hoje, na finalização desse ciclo eu consigo entender que só estaremos prontos, capacitados quando tudo “acaba”, quando passamos por todas as etapas. É com o passar dos dias, das plenárias, ações, dificuldades, brigas, erros e acertos que enxergamos o porquê de estarmos aqui. E nada, nada seria possível se não fosse vocês, sozinha, eu até poderia fazer alguma coisa, mais não iria muito longe. Associados, pré-associados, anjos que aparecem quando precisamos, são peças essenciais, dão vida a essa família. Somos um todo, um quebra cabeça, se alguém não está presente não é a mesma coisa, falta uma parte de nós, nos faz falta.
Ao longo da gestão alguns companheiros tiveram que trilhar outros caminhos, mas sem dúvida, deixam um pouco de si e levaram um pouco de nós. Uns não podiam está tão presentes por motivos pessoais, profissionais, mais sempre estavam dando aquela forcinha, acompanhavam e tentavam ajudar de alguma forma. Deus também enviou pessoas para nos ajudar quando a família não estava tão presente, tão unida. Tudo que foi planejado, foi realizado, quando se tinha 3,4 associados, chegava um amigo, um pré-associado, um parceiro, e mesmo com todas dificuldades os nossos projetos/ações aconteciam, quando eu pensava que não ia da certo ou sentia medo, Deus mostrava que nunca esquece dos seus. Também existiam pessoas que eu podia contar toda hora, que não me deixava esmorecer, que me dava força, que podia ligar, tirar dúvidas, pra essa galera não faltava disposição, pessoas que andaram lado a lado comigo. Entre todos esses anjos, Deus escolheu um que seria meu par, ele sempre esteve ao meu lado, nunca, nunca me deixou só, esteve comigo no planejamento, na tomada de decisões, me ajudou nos momentos difíceis, compartilhou/dividiu as tarefas, me entendeu e atendeu, passou horas comigo no telefone discutindo a melhor maneira, a melhor dinâmica, o que era melhor pro clube. Como agradecer a você? Meu parceiro de dança, confidente, conselheiro, amigo! Carlos Alberyton, mais conhecido como novinho, "BL", Alberty o meu muito obrigada.
Ao Rotary Clube Recife Novas Gerações, o nosso Rotary padrinho, agradeço por ter nos dado vida, em especial ao Paidrinho Júnior que desde o começo está conosco. Nada pode mudar o que somos, o que já passamos juntos e o que aprendemos um com o outro. Se estamos aqui hoje é porque vocês acreditaram e nos abraçaram. Obrigada por nos ensinar o significado da palavra família rotária.
Agradeço a minha família e a família dos associados do Recife Espro. Família que muitas vezes sofre com a nossa ausência, sim, nos doamos tanto que acabamos morando no Rotaract e visitando nossa casa. Nossos pais ficam loucos,mais no fundo entende nossa escolha, aceita porque sabe do grande valor e importância que damos a essa outra família. Eles podem brigar, reclamar da hora que chegamos, do sábado que não estamos arrumando a casa, tudo que fazemos é para o Rotaract, mais quando precisamos de algum tipo de apoio, seja ele financeiro, material, presencial, eles estão ali... com seu data show, sua casa, seu carro, idéia, dinheiro e conselhos. Pode até parecer que não, mais eles respeitam o caminho que escolhemos, sabem que estamos indo na direção certa.
Não posso deixar de agradecer aos meus amigos, nunca nos faltou um professor de dança, uma bandinha para animar nossas ações, orações para nos da força, uma mãozinha extra para ajudar a arrumar, desarrumar, carregar, organizar. Obrigada por entender minha ausência em alguns momentos e abraçar essa causa quando era preciso.
Agora é a hora de agradecer a uma pessoa muito, muito especial, mais eu gostaria da ajuda de vocês pra fazer isso.
Boa noite, companheiros e a todos os convidados. Bom, o meu forte não é falar em público, nem escrever belas cartas, mas confesso que o Rotaract me ensinou muito sobre isso tudo.
Rotaract, que significa Rotary em ação, voluntariado, servir, transformação, família, doação, amizade, liderar e ser liderado, realização, felicidade, amor... Eu poderia passar horas falando dos vários significados do Rotaract, mas palavras, todas as palavras não traduziriam o valor que o Rotaract tem pra mim. Trilhar este caminho desde o começo foi um grande desafio, eu me perguntava: Meu Deus, será que é minha hora? Será que sou capaz? E hoje, na finalização desse ciclo eu consigo entender que só estaremos prontos, capacitados quando tudo “acaba”, quando passamos por todas as etapas. É com o passar dos dias, das plenárias, ações, dificuldades, brigas, erros e acertos que enxergamos o porquê de estarmos aqui. E nada, nada seria possível se não fosse vocês, sozinha, eu até poderia fazer alguma coisa, mais não iria muito longe. Associados, pré-associados, anjos que aparecem quando precisamos, são peças essenciais, dão vida a essa família. Somos um todo, um quebra cabeça, se alguém não está presente não é a mesma coisa, falta uma parte de nós, nos faz falta.
Ao longo da gestão alguns companheiros tiveram que trilhar outros caminhos, mas sem dúvida, deixam um pouco de si e levaram um pouco de nós. Uns não podiam está tão presentes por motivos pessoais, profissionais, mais sempre estavam dando aquela forcinha, acompanhavam e tentavam ajudar de alguma forma. Deus também enviou pessoas para nos ajudar quando a família não estava tão presente, tão unida. Tudo que foi planejado, foi realizado, quando se tinha 3,4 associados, chegava um amigo, um pré-associado, um parceiro, e mesmo com todas dificuldades os nossos projetos/ações aconteciam, quando eu pensava que não ia da certo ou sentia medo, Deus mostrava que nunca esquece dos seus. Também existiam pessoas que eu podia contar toda hora, que não me deixava esmorecer, que me dava força, que podia ligar, tirar dúvidas, pra essa galera não faltava disposição, pessoas que andaram lado a lado comigo. Entre todos esses anjos, Deus escolheu um que seria meu par, ele sempre esteve ao meu lado, nunca, nunca me deixou só, esteve comigo no planejamento, na tomada de decisões, me ajudou nos momentos difíceis, compartilhou/dividiu as tarefas, me entendeu e atendeu, passou horas comigo no telefone discutindo a melhor maneira, a melhor dinâmica, o que era melhor pro clube. Como agradecer a você? Meu parceiro de dança, confidente, conselheiro, amigo! Carlos Alberyton, mais conhecido como novinho, "BL", Alberty o meu muito obrigada.
Ao Rotary Clube Recife Novas Gerações, o nosso Rotary padrinho, agradeço por ter nos dado vida, em especial ao Paidrinho Júnior que desde o começo está conosco. Nada pode mudar o que somos, o que já passamos juntos e o que aprendemos um com o outro. Se estamos aqui hoje é porque vocês acreditaram e nos abraçaram. Obrigada por nos ensinar o significado da palavra família rotária.
Agradeço a minha família e a família dos associados do Recife Espro. Família que muitas vezes sofre com a nossa ausência, sim, nos doamos tanto que acabamos morando no Rotaract e visitando nossa casa. Nossos pais ficam loucos,mais no fundo entende nossa escolha, aceita porque sabe do grande valor e importância que damos a essa outra família. Eles podem brigar, reclamar da hora que chegamos, do sábado que não estamos arrumando a casa, tudo que fazemos é para o Rotaract, mais quando precisamos de algum tipo de apoio, seja ele financeiro, material, presencial, eles estão ali... com seu data show, sua casa, seu carro, idéia, dinheiro e conselhos. Pode até parecer que não, mais eles respeitam o caminho que escolhemos, sabem que estamos indo na direção certa.
Não posso deixar de agradecer aos meus amigos, nunca nos faltou um professor de dança, uma bandinha para animar nossas ações, orações para nos da força, uma mãozinha extra para ajudar a arrumar, desarrumar, carregar, organizar. Obrigada por entender minha ausência em alguns momentos e abraçar essa causa quando era preciso.
Agora é a hora de agradecer a uma pessoa muito, muito especial, mais eu gostaria da ajuda de vocês pra fazer isso.
Coríntios 13
1 ¶ Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 ¶ O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.
5 Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade;
7 Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 ¶ O amor nunca falha; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 Porque, em parte, conhecemos, e em parte profetizamos;
10 Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
Vocês acabaram de ler Coríntios 1;13,. Acima de tudo o amor. É o amor que nos guia, nos leva a servir, nos faz servir por vocação, foi o amor que nos mostrou 8 jeitos de mudar o mundo, foi ele também que nos encorajou a realizar uma CODIRC, é por amor estamos aqui. Como não agradecer ao criador do amor? Obrigada Deus, por despertar em nós a sensibilidade, compaixão ao próximo, empatia. Só podemos distribuir esse amor porque recebemos de ti todos os dias, tu és o maior exemplo de amor. Obrigada por tua presença, ensinamentos e realizações quando parecia impossível. Que o amor esteja sempre presente na família espro, que ele seja a base de todas as coisas.
Posso dizer que graças a Deus e a todos da família espro, realizamos uma belíssima gestão, sei o quanto é complicado abrir mão da nossa própria vida para nos doarmos para outras vidas. Agradeço por colocarem em prática os seus dons em prol do bem. Foram noites sem dormir, relatórios e mais relatórios, cansaço físico e mental, momentos de querer jogar tudo pro alto e sair correndo, mais quem vive Rotaract sabe como é, nada é fácil, nada cai do céu, e é isso que nos torna pessoas melhores. Foi um ano de muito trabalho, realizações, superação, aprendizado, companheirismo. E que seja sempre assim. Que o Rotaract Clube Recife Espro nunca perca sua essência e que hoje seja mais que a finalização de um ciclo e início de outro, que seja o momento de renovar nossas forças para uma nova história. Sei que tive minhas falhas, mais busquei da sempre o melhor de mim. O clube estará em boas mãos.
Companheiros, Carlos Alberyton e Gutargo Teixeira desejo uma gestão de SUCESSO e muito trabalho.
Rebeca Soares
A noite ainda não teria terminado se não houvesse um maravilhoso companheirismo com todos associados do clube numa grande churrascaria da cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário