No dia 15 de outubro de 2011 aconteceu a nossa ação do dia das crianças na Mustardinha...O nosso ROTARAKIDS!
Depois de muitas reuniões discutindo e planejando como seria a melhor forma de levar alegria para aquelas crianças, mesmo que fosse só por aquele dia. Sabemos que as nossas ações não mudaram de uma hora para a outra a vida daquelas crianças, mas sabemos que um dos momentos felizes que elas terão na lembrança será aquele, com certeza aquele dia.. em que o Rotaract Recife Espro lhes proporcionou um dia mágico, um dia em que O Dia.. era dela!
Claro que para que isso acontecesse foi necessário muito trabalho..
Montagem de pula pula, piscina de bolas, cama elástica, pipoqueira..
Depois de muito trabalho braçal, vem um dos mais complicados e gostosos trabalhos..
Controlar uma média de 200 crianças..
..que queriam começar logo a brincar com os palhaços e aproveitar cada segundo dos brinquedos, devorar todas as pipocas do Sr. Pipoqueiro..
..explorar o máximo das nossas fadas da pintura de rosto, que a cada pincelada deixava o ambiente mais colorido e melecado..
Quando abrimos as portas pensamos: "Ah, vai ser moleza.. elas vão brincar e pronto"
Engano seu caro leitor, vocês não tem noção de como é cansativo rir o dia todo.
Acho que agora você se pergunta: "Rir? Mas não eram 200 crianças em fúria, prontas para tirar cada gota de sangue de vocês?"
Oh, não seja tão dramático(a).. Você já vai entender o porquê de "Rir o dia todo"..
Passamos pouco mais de dois meses planejando o dia perfeito para eles, pensamos em cada detalhe, cada cor, cada brinquedo, corremos atrás de cada presente, tropeçamos no meio do caminho, mas logo levantamos.. Passamos dias pensando em como seria esse dia, em como eles nos receberiam, será que eles vão gostar? Será que todos os brinquedos são seguros? Será que os nossos parceiros vão cumprir o combinado? Será que os nossos padrinhos vão estar lá? Será que vamos dar conta do recado?
E sim. A resposta para todas essas perguntas é SIM!
Você acha que depois de tudo dar certo não íamos ficar rindo a toa!? Claro que íamos..
Rimos muito com cada brincadeira feita pelos palhaços da Cia do Riso, que agradecemos muito por ser nosso parceiro e estar conosco em cada evento..
Rimos litros com cada pirueta dada na cama elástica, cada pulo desengonçado que muitos davam, por nunca terem pulado antes.. Cada grito causado por aquele friozinho na barriga de quando se chega lá em cima.. lá.. tão alto que chegamos a imaginar que estamos voando.. Aquela gargalhada por ver que eles riam uns dos outros quando caiam e derrubavam os amiguinhos.. Rimos simplesmente pelas risadas deles..
Rimos muito, mas muito mesmo quando vimos aqueles pequeninos, pequeninos mesmo..
Crianças de 2 a 4 anos, que pela primeira vez pôde pular no pula pula, mergulhar na piscina de bolas.. Rimos muito com aqueles olhinhos brilhantes como se estivessem em um sonho, um mundo encantado e colorido.. um mundo em que eles não queriam mais acordar.. Para cada olhar desse, era um sorriso nosso.. quase que instantâneo..
Não sabemos explicar de onde vem esse amor, essa vontade de fazer os outros felizes.. De onde vem essa alegria mesmo com tanto trabalho, com tanta criança para olhar, cuidar, tomar conta.. Ver se estão brincando direito..
Não sabemos explicar ao certo o porquê de tanta alegria e brilhos nos olhos.. mas achamos que é pelo fato de termos nos encontrados, cada um do seu jeito torto, cada um com sua loucura, cada um de um bairro diferente e distante, amigo do amigo do amigo do vizinho, prima do carinha que conhece o amigo de fulano.. e foi mais ou menos assim que estamos onde estamos.. juntos.. Unidos por um bem maior..
Que nesse último sábado foi representado com a nossa ação do dia das crianças.
Mais uma vez os nossos padrinhos do Rotary Novas Gerações se fez presente..
Obrigada sempre pelo apoio e orientação de cada dia.
Obrigada também aos nossos voluntários do Espro.
Se fossemos falar de todas as alegrias, preocupações, gargalhadas e muitas outras coisas vividas nesse dia, íamos passar mais ou menos uma semana falando, falando, ou melhor.. escrevendo, escrevendo.. e mesmo assim não seria o suficiente para que vocês de fato.. soubessem o quanto foi gratificante..
Conseguimos não só entregar brinquedos, mas também livros didáticos, material escolar.. que por incrível que pareça.. foram os presentes mais vibrados pelas crianças..
Elas ficaram tão felizes quando descobriram que o que estava naquela sacola simples, era material escolar doados pelo nosso NRDC... E isso nos deixou mais realizados, cheios de esperança que a educação ainda é a melhor maneira de começar a mudar o mundo.
Fica aqui a lembrança de um dia bom, um dia ensolarado, um dia de gargalhadas e caretas, um dia de milhares de crianças correndo atrás de você, um dia em que fizemos tantas crianças felizes, um dia em que cada um de nós.. se tornou criança novamente..
O dia em que aconteceu o nosso...
.
muito legal eu sou do espro do df,muito legal o espro e o rotari o espro e o rotari são paseiros muito legal estudar do espro e imagino q ai também seja o mesmo
ResponderExcluir