segunda-feira, 2 de julho de 2012

Simples.. Porém a mais significativa.

No dia 30 de junho nós fomos para a nossa última ação. Fomos para o Asilo são vicente de Paulo, asilo esse que ficamos conhecendo através da banda Versos de Outubro ( http://simonendrigo.blogspot.com.br/2012/07/o-tributo-apos-quase-um-ano-ainda-rende.html ), banda que a quase um ano fez tributo a Legião Urbana, onde a entrada foram dois pacotes de leite em pó ou fralda geriátrica, todos os donativos arrecadados foram entregues para esse asilo. No começo do ano, como vocês devem lembrar, arrecadamos roupas para esse asilo e só agora pudemos entregar, mas não poderia ter sido em momento melhor para o RCT Recife Espro.

Com toda a emoção de ser a última ação da gestão maravilhosa de Jamerson Silva, fomos para São Lourenço da Mata, com um mapa nada explicativo e com guias que mal sabiam chegar no metrô, mas a vontade de chegar lá era maior do que qualquer possibilidade de se perder.




Pegamos um metrô e um ônibus, e foi nesse ônibus que todo o desespero passou.. Pois foi nele que encontramos um guia de verdade, guia que ia descer na mesma parada e o melhor.. Ainda nos levou até a porta do Asilo. Obrigada Tio do ônibus e o senhor merece uma foto no blog por conta disso (Segue a salvador da pátria abaixo):


Sei que não vou conseguir falar tudo que aconteceu pois foi mágico, leve, engraçado.. e confesso que sai de lá anestesiada. Uma sensação tão boa que não consigo explicar.
Vê-los sorrindo por ver aquele povo fazendo barulho, ver Sr. Alfredo cantando e reclamando porque a gente não levou o violão, ver Dona Alaíde fazendo questão de beijar um por um.. Ver Bebeto sorrindo e mostrando toda a sua boca banguela.. Não teve preço. Não tinha comida da mamãe que pagasse, não tinha cama confortável que pagasse, não tinha descanso que pagasse.. Valeu a pena tomar banho de 3 minutos, valeu a pena comer no fundo de quintal com um garçom "super delicado".. Valeu muito a pena rir por estarmos perdidos, comer bolo na volta (todo mundo pegando com a mão), valeu mais a pena ainda.. Acordar cedo para separar e empacotar todas as mais de 3 mil roupas arrecadadas (Mais de 3 mil, porque mesmo depois da arrecadação ter encerrado, continuamos recebendo doações).




Eu sinceramente não tenho palavras para dizer o quão especial foi a nossa última ação.. Quero que pelas fotos mal tiradas abaixo, vocês imaginem.. Vejam em nosso sorriso e no sorriso deles, e tirem suas próprias conclusões. Dizem que uma imagem vale mais do que mil palavras, e o que eu vi e senti ali.. Valeu mais do que o infinito inteiro de palavras. 

Obs: Mas porque imagens tão ruins? Porque nós não lembramos de tirar as fotos e quando lembramos, não perdemos tempo parando para ajeitar.. Na verdade nem vimos as fotos depois, na verdade.. Nem lembramos delas.


 
















            


       






            











             

          


























 










Essa foi a última ação da gestão 2011-2012.. Que venham muitas outras iguais a essa, ou melhor.. 
Que venham outras como essa, que venham outras 'assim'.. Tão 'assim' que não consigamos comparar!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário