domingo, 12 de outubro de 2014

ROTARAKIDS #ANO5

No dia 11.10.2014 o Rotaract Club Recife Espro realizou o V RotaraKids, o qual podemos dizer que foi bem diferente do que estávamos acostumado.

Nesta edição deixamos de lado os brinquedos enormes, as "gritarias" de mais de 200 crianças e a quadra lotada de mães, tios e tias. Fomos para um lugar mais calmo, simples.. e que estavam precisando bem mais das nossas horas de atenção, carinho e brincadeiras.

Fomos ao Lar Paulo de Tarso, um orfanato onde moram crianças abandonadas, crianças que foram violentadas fisicamente e psicologicamente ao longo de seu crescimento (Algumas não completaram nem cinco anos ainda).. Crianças que estão em "posse" da justiça, enquanto a situação dos seus responsáveis legais não são resolvidos.



Cada associado adotou uma criança para presentear.. O que fez com que cada uma ganhasse um presente especial e escolhido exclusivamente para ela. Neste dia fizemos brincadeiras, pintura de rosto, leitura, entrega de doces e lanches. No final, ainda tivemos o prazer de dividir esse momento com o MAGICANDO SOLIDÁRIO, uma dupla que levou as crianças a um mundo novo e cheio de possibilidades, vê-los querendo desvendar o mistério foi fantástico.





Conseguimos levar também, pouco mais de 100 itens de higiene pessoal, livros infantis do Itaú e kits com salgadinhos, doces, sucos e guloseimas (Estes kits doados pelos mágicos Roberto Montanha e Crispin).



Neste dia recebemos a visita e colaboração de companheiros do Rotaract Club de Pau dos Ferros, a companheira Rosane do Rotaract Club de Lagarto (D4390), o Ex RDI Artur Felipe e diversos convidados.






"Foi a gente se despedindo de coração partido e eles pedindo para a gente ficar e levar eles para nossas casas. Pois é companheiros, no final de tudo mesmo a ‪#‎familiaespro‬, o Rotaract Club Recife Espro esta Transformando a humanidade através do servir."


JÉSSICA MAYARA

"Não se engane pela grandeza, pela quantidade, pelo volume.. Olhe, perceba além do que conseguimos mostrar. Voltar para casa com "bolas de neve" desenhadas por todo o braço, valeu a pena.. E cada comentário no transporte público sobre estar "suja" (pintura no braço), me fez ver que pouco importa o que parece.. Pois para a criança que desenhou eram bolas de neve e sinceramente, eu acreditei ou melhor.. Enxerguei as bolas de neve."

BIA CORREIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário