domingo, 23 de novembro de 2014

III Sopão

Ontem foi o dia do nosso III Sopão..

Antes da ação, nos reunimos para conversar e falar abertamente sobre algumas coisas internas, preparar o sopão e, porque não, rir um pouco. Ontem foi importante para debatermos sobre a pesquisa de clima que foi feita pela comissão de administração.. Analisamos os resultados e traçamos algumas mudanças.



Para realização do III Sopão.. Escolhemos mais uma vez a Mustardinha, porém desta vez fomos "mais para dentro" do bairro. Um lugar onde as regalias e ajuda dificilmente chegam. Infelizmente isso acontece devido ao PREconceito que as pessoas tem.. Destaco o PRE na palavra pois essa é a parte criteriosa do conceito tido/criado para algo.

Fomos para o local com informações de que era um lugar  perigoso, esquisito e muitas outras referencias negativas.. E sabe o que encontramos lá? Pessoas engraçadas, simpáticas, "A tia" que emprestou a cadeira, "O cara" da bicicleta que divulgou o sopão para a comunidade, "A senhora" que nos contou algumas histórias de pessoas que já ajudaram, algumas vezes, aquele mesmo local.. Enfim.. Encontramos um lugar de pessoas que não nos causaram nenhum mal e muito menos nos deixaram com medo. Levamos dois panelões com aproximadamente 50 litros de sopa, café e 100 pães.




Podemos chamar a ação de ontem como: A ação relâmpago! Mas sabe de uma coisa, foi ótimo!!
Isso nos mostrou que muitas pessoas querem, precisam de coisas assim.. O que para nós pode ser simples, para algumas famílias é essencial. Felizmente não é possível mensurar quantas famílias foram beneficiadas, o que podemos dizer, com toda certeza, é que nos renovou e encheu de orgulho, de sentimento do dever ter sido cumprido.

Agradecemos a todos que colaboraram diretamente ou indiretamente para que o III Sopão saisse, em especial a Tia Cris, Vó e Tia (Mãe de James e Jéssica, Vó de Mayara e Mãe de Rebeca, respectivamente).. Destaco essas três pessoas, pois nada tem haver, oficialmente, com o Rotaract.. mas que possuem o mesmo amor em ajudar o próximo e estão sempre nos ajudando a fazer o bem.




Que mais ações prazerosas, simples e verdadeiras venham nesta e nas próximas gestões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário